agriFM

Selecione uma foto do seu computador ou arraste-a aqui. Tamanho recomendado 500px x 500px

Editar Canal



Thumb
Faça upload da imagem do seu podcast. Tamanho recomendado de 500 por 500 pixels.


aviNews Brasil in Live

Canal aviNews Brasil in Live

Seguir Seguir

Uso de IA melhora performance de aves, reduzindo custos de produção

  • Uso de IA melhora performance de aves, reduzindo custos de produção
  • O uso da Inteligência Artificial pela equipe Cargill vem surtindo importantes resultados para os avicultores no campo, assim como vem gerando importantes reconhecimentos para a empresa. Em 2023, a plataforma Galleon de avaliação de microbioma, ficou com o ouro na premiação na categoria Insights Otimizados para IA do Edison Awards, que reconhece produtos e líderes empresariais mais inovadores do mundo.
  • A equipe da aviNews Brasil conversou com o Líder de Negócios Avicultura da Cargill, Henrique Braga, durante a última edição do Simpósio Brasil Sul de Avicultura. “A gente faz sempre questão de ressaltar esse reconhecimento porque é muito grandioso, uma empresa do agronegócio ganhar um prêmio de inovação e tecnologia em Inteligência Artificial”, ressaltou.
  • Assista a entrevista completa
  • A plataforma Galleon utiliza a Inteligência Artificial para avaliar a saúde do microbioma intestinal da aves e, a partir dessa análise, projetar ações específicas de nutrição e saúde animal. “Quando a gente começa a ter essa tomada de decisão, não só com velocidade, mas com assertividade, apoiando o nutricionista e o sanitarista com a garantia de que vai dar certo, isso sim ajuda a cadeia avícola”, destacou Henrique.
  • Segundo o Líder de Negócios da Cargill, a coleta de amostras é feito por swab, de forma não invasiva, e os dados são enviados para análise ao laboratório global da Cargill, na Holanda. Como o Galleon já é aplicado há 15 anos em 25 países do mundo, a base que apoia as decisões do programa é composta por dados de mais de 44 mil análises de todo o mundo.
  • “Com esse banco de dados e essa leitura, a gente volta para o produtor de forma muito customizada”, explica Henrique. “É uma quebra de paradigmas, porque a microbiota ideal depende da realidade da granja e do que se busca com o programa, sendo que o nosso foco, que também é o foco do cliente, é performance”, completa.
  • FeedView
  • Henrique Braga explicou que a Cargill vem aplicado a Inteligência Artificial em larga escala na produção animal. De forma mais específica para produção avícola, além do Galleon, a empresa também disponibiliza o FeedView,  focado na otimização da cadeia de rações.
  • “São duas aplicações super práticas que a gente já tem aqui, desembarcado em alguns clientes e com bastante êxito”, explicou. “A Inteligência Artifical é algo que ajuda muito a gente, mas ela tem que ser bem usada”, concluiu.
  • Uso de IA melhora performance de aves, reduzindo custos de produção
  • Assista a entrevista completaIA melhora performance de aves
 

Relacionados com Aves

89
99
3

Compartilhar este podcast

Facebook Twitter LinkedIn Email
Portugués
POR
Avatar
Minha conta