agriFM

Selecione uma foto do seu computador ou arraste-a aqui. Tamanho recomendado 500px x 500px

Editar Canal



Thumb
Faça upload da imagem do seu podcast. Tamanho recomendado de 500 por 500 pixels.


aviNews Brasil in Live

Canal aviNews Brasil in Live

Seguir Seguir

UniWall MOS 25: há 15 anos melhorando a saúde intestinal das aves

  • UniWall MOS 25: há 15 anos melhorando a saúde intestinal das aves
  • Há 15 anos o UniWall MOS 25 vem promovendo melhorias na saúde intestinal e biosseguridade dos planteis avícolas em mais de 20 países, incluindo o Brasil. Não é por outra razão, que o produto foi o destaque da Vetanco do Brasil durante a última edição do Simpósio Brasil Sul de Avicultura.
  • Em entrevista à aviNews Brasil, Mauro Felin, que é gerente técnico comercial da Vetanco na região Sul, informou que o produto faz parte da plataforma Vigilance Program. Segundo ele, a plataforma é resultado de um trabalho de capacitação técnica que vem sendo desenvolvido pela Vetanco há muitos anos, pensando na redução do uso de antimicrobianos.
  • Assista a entrevista completa
  • Combinação exclusiva da Vetanco, o UniWall MOS 25 reúne ácidos orgânicos, mananooligosacarídeos (MOS), betaglucanos e um carrier de transporte ativo que proporciona sinergia e modulação da microbiota benéfica.
  • “Essa combinação faz com que haja uma grande redução das bactérias patogênicas no intestino, promovendo melhoria da qualidade intestinal, melhoria de ganhos zootécnicos, melhor absorção dos nutrientes e melhor status sanitário do lote”, explicou Bruno Milagres, que é gerente da Vetanco na região Norte.
  • Além de estar presente na produção avícola comercial de mais de 20 países, o UniWall MOS 25, é constantemente avaliado em universidades de referência do Brasil e do mundo. Segundo Mauro Felin, está em andamento hoje um trabalho experimental em parceria com a UFPR (Universidade Federal do Paraná).
  • O impacto positivo na biosseguridade das granjas também foi destaco por Bruno Milagres. Segundo ele, ao reduzir a presença de bactérias gram-negativas no intestino das aves, o produto promove a redução da excreção das mesmas no ambiente, além de elimitar a sintomatologia clínica resultante da doença.
  • “Isso faz com que haja uma redução da contaminação e da disseminação das doenças nos plantéis”, destacou Milagres. A solução possibilita ainda o uso racional dos antibióticos, reduzindo a seleção de bactérias multirresistentes no plantel.
  • Segundo os representantes da Vetanco, a empresa tem como premissa básica entregar valor aos clientes. “A partir dessa premissa a gente consegue chegar na hiperpersonalização, entregando ao cliente o que a Vetanco produz de melhor em termos de ciência, produtos e serviços”, concluiu Felin.

Relacionados com Aves

89
99
3

Compartilhar este podcast

Facebook Twitter LinkedIn Email
Portugués
POR
Avatar
Minha conta