agriFM

Selecione uma foto do seu computador ou arraste-a aqui. Tamanho recomendado 500px x 500px

Editar Canal


Com o intuito de trazer informação de qualidade para toda a comunidade SuínoLovers, o Grupo de Comunicação AgriNews inova mais uma vez. E, acompanhar o dinamismo da suinocultura para SuínoBrasil traz uma visão técnica e inovadora da suinocultura nacional, agora na versão podcast! Neste canal, você ouvidor ouvido, terá acesso a uma versão em dos artigos técnicos em nossa revista impressa. Aqui você pode ouvir conteúdo técnico nas áreas de controle sanitário, sanidade, manejo, nutrição, bem-estar, saúde intestinal, meio ambiente, e demais temas atuais redigidos por profissionais renomados da cadeia suinícola. Esses conteúdos são selecionados, valiosos e diagramas por uma equipe técnica altamente qualificada! E agora, pode acessar-los, em formato de áudio, aqui na Agri FM, sua nova rede social Além de veiculados na revista impressa e aqui na Agri FM, na versão de podcast, nossos técnicos são enviados, semanalmente, via newsletter, para mais de 4,5 mil assinantes segmentados do setor suinícola brasileiro. Para receber a nossa newsletter semanal basta acessar www.suinobrasil.porcino.info/cadastrar/ e se registrar. Informe todos os seus dados, pois os direitos necessários, que você receberá, poderão ser dados de graça em nossa revista impressa, via Correios. Também aproveitamos para convidar a todos para fazerem parte dos mais de 20 mil seguidores que acompanhamos no Facebook, Twitter, LinkedIn, Instagram e Youtube. Inscreva-se no nosso canal no youtube - AgriNews TV Brasil para acompanhar temas de entrevistas e vídeos educacionais sobre os mais da suinocultura brasileira. E não permita que o canal Su Su Brasil aqui na AgriBrasil FM podcasts, siga especificamente a rede latino-americana e mundial. Sejam muito bem-vindos e muito bem-vindas ao canal de podcasts da SuínoBrasil. Vocês podem aprender e se atualizarem sem deixar de se divertir.">
Thumb
Faça upload da imagem do seu podcast. Tamanho recomendado de 500 por 500 pixels.


SuínoBrasil

Canal SuínoBrasil

Seguir Seguir

Quando os ventos viram tempestades, e novos cálculos de rota se tornam necessários

  • Quando os ventos viram tempestades, e novos cálculos de rota se tornam necessários, Luís Rua – Diretor de Mercados da Associação Brasileira de Proteína Animal, ABPA.
  • Não há muitos meses vimos uma onda positiva alcançar os produtores de carne suína do Brasil, da granja ao abatedouro. A entrada definitiva da China como principal destino das exportações do setor e a sustentação de preços no mercado interno deram um bom respiro para o suinocultor. Os custos de produção estavam elevados, é verdade, mas os níveis de consumo interno, exportações e produção seguiam em compasso ajustado aos níveis de produção.
  • Os ventos conduziram o setor para avanços históricos. As exportações alcançaram recordes consecutivos, superando o patamar de 1,1 milhão de toneladas em 2021. De 71 mercados, em pouco tempo, graças ao trabalho liderado pela Ministra Tereza Cristina e os esforços dos nossos exportadores, chegamos a 93 países abertos ao nosso produto. A produção seguiu o mesmo compasso e alcançou o patamar de 4,6 milhões de toneladas, um número histórico.

  • Muitos fatores levaram a estes números, além da China. Mesmo com a pandemia – que impactou fortemente a economia brasileira – os níveis de consumo da nossa população se mantiveram elevados, e superaram 16 quilos no ano passado. O preço internacional do produto estava favorável e o câmbio se manteve em níveis interessantes, reduzindo os impactos das nocivas altas históricas do milho e do farelo de soja.
  • Eram muitos os fatores positivos. Se os custos de produção geraram uma tempestade perfeita para muitos setores, para os produtores de suínos, naquele momento, a embarcação estava sólida e segura.
  • Mas o quadro otimista não perdurou. O câmbio sinalizou quedas e o preço internacional foi abalado por notícias de uma recuperação temporária da produção chinesa de carne suína.
  • Encerramos o ano de 2021 com números históricos, mas com uma conta que não tem fechado para muitos. Os patamares de custos foram aumentados, com uma conta que precisa considerar, necessariamente, também os preços do polietileno, do papelão, das embalagens rígidas e, em especial, do diesel, insumos industriais que praticamente dobraram nos últimos tempos.
  • Ficou caro produzir e é preciso fazer, cada empresa individualmente, as contas para se deve-se entender até onde se deve ir.
  • Para colocar esta visão de forma mais clara, basta uma olhada no gráfico a seguir, que mostra o comportamento do preço do milho e da soja nos últimos meses.
  • Para ler o artigo “Quando os ventos viram tempestades, e novos cálculos de rota se tornam necessários”, clique AQUI
  • Ouça também: “Suínos sob uma nova perspectiva, o xenotransplante!

Relacionados com Suínocultura

134
101
136

Compartilhar este podcast

Facebook Twitter LinkedIn Email
Portugués
POR
Avatar
Minha conta