agriFM

Selecione uma foto do seu computador ou arraste-a aqui. Tamanho recomendado 500px x 500px

Editar Canal



Thumb
Faça upload da imagem do seu podcast. Tamanho recomendado de 500 por 500 pixels.


aviNews Brasil in Live

Canal aviNews Brasil in Live

Seguir Seguir

Perspectivas de Sustentabilidade para o Mercado de Proteína Animal

É impossível falar de produção animal sem falar de sustentabilidade, por isso, durante o SIAVS reunimos especialistas do setor para falar sobre o assunto! Para isso também trouxemos duas figuras femininas extremamente relevantes no setor do agro. Confira os grandes nomes que participaram deste bate-papo:
  • Engenheiro Agronômo José Antonio Ribas Junior – Diretor Executivo de Agro e Sustentabilidade Seara Alimentos S/A (JBS FOODS).
  • Zootecnista e Dra. Sula Alves – Diretora Técnica. Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).
  • Internacionalista Marília Rangel R. M. Campos – Director, Government and Regulatory Affairs, Pharmacovigilance and Market Access na MSD Saúde Animal.
O cenário do agro brasileiro recebe muitas críticas infundadas de pessoas que não conhecem. Porém, o Brasil tem vocação para alimentar o mundo e aptidão para ser sustentável. O nosso país não precisa se esforçar tanto para fazer aquilo que é correto, poi isso já está em nosso DNA. Mas então o que falta? Falta saber falarmos e defendermos o nosso setor. Temos problemas e desafios como qualquer setor e a agroindústria, mas o agro está sempre se reiventando para driblar esses problemas. Os brasileiros precisam se emponderar de fato e defender o setor do agro no país. Ainda temos a “síndrome do vira-lata”, a mania de achar que não somos bons o suficentes e que tudo que vem de fora é melhor. Então, um dos principais gargalos, acaba sendo a comunicação. Por exemplo, o Brasil tem um dos melhores controles de biosseguridade na produção animal do mundo e muitas pessoas não sabem disso. Ainda existe uma dicotomia muito grande nas políticas públicas entre a indústria e agronegócio. Porém, as duas atividades devem andar juntas, se desenvolver juntas para que nenhuma atividade fique excluída. Os alimentos não podem ter fronteiras, porque ainda existe fome no mundo. O protecionismo não é a ideia mais viável para contribuir com a sustentabilidade, uma saída é comprar de países que são capazes de produzir de maneira sustentável, como o Brasil.  

Relacionados com Suínocultura

83
90
116

Compartilhar este podcast

Facebook Twitter LinkedIn Email
Portugués
POR
Avatar
Criar a minha conta