agriFM

Selecione uma foto do seu computador ou arraste-a aqui. Tamanho recomendado 500px x 500px

Editar Canal


O VetanCast é uma ferramenta que foca na comunicação auditiva e oferece dinamismo para quem busca informações importantes e atualizadas sobre o setor agro. Em 12 minutos, convidades das mais diferentes áreas da cadeia produtiva do agronegócio vão apresentar opiniões sobre temas de relevância técncia e de mercado">
Thumb
Faça upload da imagem do seu podcast. Tamanho recomendado de 500 por 500 pixels.


aviNews Brasil in Live

Canal aviNews Brasil in Live

Seguir Seguir

Perspectivas de Sustentabilidade para o Mercado de Proteína Animal

É impossível falar de produção animal sem falar de sustentabilidade, por isso, durante o SIAVS reunimos especialistas do setor para falar sobre o assunto! Para isso também trouxemos duas figuras femininas extremamente relevantes no setor do agro. Confira os grandes nomes que participaram deste bate-papo:
  • Engenheiro Agronômo José Antonio Ribas Junior – Diretor Executivo de Agro e Sustentabilidade Seara Alimentos S/A (JBS FOODS).
  • Zootecnista e Dra. Sula Alves – Diretora Técnica. Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).
  • Internacionalista Marília Rangel R. M. Campos – Director, Government and Regulatory Affairs, Pharmacovigilance and Market Access na MSD Saúde Animal.
O cenário do agro brasileiro recebe muitas críticas infundadas de pessoas que não conhecem. Porém, o Brasil tem vocação para alimentar o mundo e aptidão para ser sustentável. O nosso país não precisa se esforçar tanto para fazer aquilo que é correto, poi isso já está em nosso DNA. Mas então o que falta? Falta saber falarmos e defendermos o nosso setor. Temos problemas e desafios como qualquer setor e a agroindústria, mas o agro está sempre se reiventando para driblar esses problemas. Os brasileiros precisam se emponderar de fato e defender o setor do agro no país. Ainda temos a “síndrome do vira-lata”, a mania de achar que não somos bons o suficentes e que tudo que vem de fora é melhor. Então, um dos principais gargalos, acaba sendo a comunicação. Por exemplo, o Brasil tem um dos melhores controles de biosseguridade na produção animal do mundo e muitas pessoas não sabem disso. Ainda existe uma dicotomia muito grande nas políticas públicas entre a indústria e agronegócio. Porém, as duas atividades devem andar juntas, se desenvolver juntas para que nenhuma atividade fique excluída. Os alimentos não podem ter fronteiras, porque ainda existe fome no mundo. O protecionismo não é a ideia mais viável para contribuir com a sustentabilidade, uma saída é comprar de países que são capazes de produzir de maneira sustentável, como o Brasil.  

Relacionados com Suínocultura

27
27
36

Compartilhar este podcast

Facebook Twitter LinkedIn Email
Portugués
POR
Avatar
Minha conta