agriFM

Selecione uma foto do seu computador ou arraste-a aqui. Tamanho recomendado 500px x 500px

Editar Canal



Thumb
Faça upload da imagem do seu podcast. Tamanho recomendado de 500 por 500 pixels.


aviNews Brasil

Canal aviNews Brasil

Seguir Seguir

Os Rumos do Bem-estar na Avicultura: Poedeiras

Este artigo nos fala sobre os rumos do bem-estar animal na avicultura, em especial para poedeiras, escrito por Edgar O. Oviedo Rondón. Agora você não precisa mais ler, pode escutá-lo! As demandas pelo bem-estar dos animais e aves de produção continuam a crescer em todo o mundo. O bem-estar das aves de produção recebe a atenção de grupos de interesse, empresas avícolas multinacionais, consumidores locais, comerciantes varejistas, empresas da cadeia alimentar, restaurantes e governos. Nos últimos dois anos, os países da América do Sul e Ásia, ou implementaram regulações, ou estabeleceram planos para adotar padrões internacionais de bem-estar animal. A produção de poedeiras recebe muita consideração por parte dos grupos interessados no bem-estar animal devido aos sistemas de gaiolas, a alta produtividade destas aves e outras práticas de manejo que, por não serem bem compreendidas, não são aceitas. A produção de poedeiras está sob fiscalização desde o incubatório até o final do ciclo de vida. O sacrifício de machos de um dia por parte das empresas de produção de poedeiras foi um dos temas mais controversos.
  • Notícias recentes indicam que esta prática estará proibido na Alemanha a partir de janeiro de 2022, tornando-se o primeiro país a fazê-lo.
  • Existe a possibilidade de que uma legislação similar se estenda pela Europa e outros países, como já ocorreu com os sistemas de gaiolas.
As soluções já estão em implementação. Existe uma tendência significativa e, às vezes, até o compromisso dos produtores de ovos de mesa de por fim a qualquer sistema de gaiolas em quase todos os países. O problema comum a ser resolvido na transformação dos sistemas de produção é como fazê-lo para realmente melhorar o bem-estar das aves e, consequentemente, a sustentabilidade da indústria. Passar de gaiolas convencionais ou enriquecidas para qualquer sistema livre de gaiolas pode levar vários anos, ou décadas em toda a indústria… Se você prefere ler o artigo, é só acessar o link https://avicultura.info/pt-br/os-rumos-do-bem-estar-na-avicultura-poedeiras/

Relacionados com Aves

49
0
2

Compartilhar este podcast

Facebook Twitter LinkedIn Email
Avatar
Criar a minha conta