Na semana passada tivemos a realização do maior evento de avicultura e suinocultura do Brasil, o SIAVS (Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura). Durante o evento batemos papo com empresas renomadas do setor, dentre elas a
BRF, u
ma das maiores empresas de alimentos do mundo. Seu propósito é oferecer alimentos de qualidade cada vez mais saborosos e práticos – para pessoas e seus pets em todo o mundo – por meio da gestão sustentável de uma cadeia viva, longa e complexa, que proporciona vida melhor a todos, do campo à mesa.
Nesse bate-papo tivemos a participação do
Fábio Stumpf, vice-presidente de Agropecuária e Qualidade da BRF, comentando principalmente sobre
bem-estar animal. O programa global Bem-estar animal Feito na BRF define práticas e compromissos na criação, transporte e abate dos animais. Contemplando políticas, normas, processos, indicadores, respeitando as especificidades de cada localidade onde atuam, sejam ambientais, culturais, climáticas ou religiosas. O programa contempla treinamentos e capacitação continua, avaliação de gaps e estabelece plano de ação de curto, médio e longo prazo.
A BRF possuí “Oficiais de Bem-Estar Animal” em toda a cadeia produtiva, desde a criação dos animais até o transporte às indústrias. Esses profissionais são líderes e referência técnica na sua área de atuação, possuem autonomia e autoridade sobre o processo. O programa Bem-Estar Animal feito na BRF engaja diversas áreas da companhia de todos os níveis incluindo a alta liderança.
Durante o evento, a BRF premiou os produtores integrados com a melhor performance em 2021, com base em diversos critérios de avaliação, como boas práticas de produção, indicador de sustentabilidade, resultados dos lotes, dentre outros.
Se você quiser acompanhar entrevistas como essa ao vivo, siga-nos em nosso perfil no Instagram:
@avinewsbrasil
E se você quiser assistir a essa entrevista é só clicar
aqui!