agriFM

Selecione uma foto do seu computador ou arraste-a aqui. Tamanho recomendado 500px x 500px

Editar Canal



Thumb
Faça upload da imagem do seu podcast. Tamanho recomendado de 500 por 500 pixels.


SuinoBrasil

Canal SuinoBrasil

Seguir Seguir

Aminoácidos e o desenvolvimento intestinal e saúde dos leitões

  • O distúrbio do desenvolvimento intestinal é uma das principais causas de morbidade e mortalidade de leitões no período pós-desmame. No desmame ocorrem mudanças significativas nas exigências nutricionais dos leitões, que iniciam o consumo de ingredientes indigeríveis para manter a alta taxa de formação da estrutura intestinal e maturação funcional.
  • As células do epitélio intestinal e o sistema imunológico são de suma importância para a digestão, absorção, função de barreira e homeostase no organismo. As complexas interações que ocorrem no intestino entre os nutrientes e o epitélio da mucosa desempenham funções importantes na manutenção e/ou regulação da saúde dos leitões.
  • Devido às influências adversas na morfologia intestinal após o desmame, as funções intestinais podem ser incompletas, resultando em diminuição das capacidades digestiva, absortiva, de barreira e imunológica.
  • Para minimizar os impactos adversos do desmame e suas consequências subsequentes, estratégias nutricionais apropriadas devem ser consideradas para maximizar o desempenho dos leitões desmamados.
  • A adaptação às dietas secas contendo componentes complexos é o primeiro fator desafiador enfrentado pelos leitões após o desmame, uma vez que a maioria dos nutrientes é fornecida pelo leite da porca antes do desmame.
  • Os nutrientes das dietas sólidas estimulam o desenvolvimento posterior dos intestinos e a deficiência de nutrientes essenciais pode resultar em disfunção intestinal, diarreia e até morte.
  • Os nutricionistas da produção animal estão empenhados em otimizar as exigências nutricionais, e os aminoácidos são os nutrientes mais comumente afetados em leitões desmamados. Sendo assim, uma melhor compreensão dos aminoácidos é necessária para atender as exigências nutricionais dos leitões nas práticas de produção.
  • Para ler o artigo “Aminoácidos e o desenvolvimento intestinal e saúde dos leitões, clique AQUI
  • Ouça também: “Qual a interação entre nutrição, manejo e saúde intestinal? “

Relacionados com Suínocultura

79
43
54

Compartilhar este podcast

Facebook Twitter LinkedIn Email
Portugués
POR
Avatar
Minha conta