Avicultura de corte na visão do produtor: Importância das inovações tecnológicas para o sucesso
Avicultura de corte na visão do produtor: Importância das inovações tecnológicas para o sucesso
É impossível falar sobre o Brasil no cenário agro mundial e não pensar logo na sua posição de destaque na produção de frangos de corte. A interação genética, nutrição e ambiência, conferem ao frango produzido no Brasil posição de destaque no cenário mundial.
O país fechou o ano de 2022 como maior exportador da proteína no mundo e segundo lugar como produtor, atrás apenas dos EUA (ABPA, 2023). O frango é ainda a proteína animal mais consumida no Brasil, foram mais de 45 kg/per capita no ano passado.
Espalhados por todo território nacional os produtores de frango de corte podem divergir em suas integradoras, mas possuem em comum a responsabilidade de fornecer ao mundo proteína de qualidade.
Em nossa segunda entrevista da produção avícola “Sobre a ótica do produtor”, a equipe Avinews “foi até o interior de São Paulo” na cidade de Sales Oliveira próximo a Ribeirão Preto, conhecer um pouco mais sobre a produção de frangos de corte.
Liderada pela Luciana Dalmagro e sua família há mais de 15 anos a propriedade é produtora integrada de frango de corte.
Atentos ao futuro e conscientes da necessidade de informação verdadeira e de qualidade, eles ainda têm dentro da fazenda a plataforma de comunicação @vidadegranja_ que reúne milhares de seguidores e por Luciana, juntamente com a gerente técnica Paola Buzolo compartilham conteúdos práticos para o dia a dia do produtor, informações sobre o setor, além de estimular boas práticas, principalmente relacionadas à sustentabilidade.