Nossa proposta é reunir especialistas com diferentes experiências para orientar o público de forma clara, sem alarmismo, reforçando o papel da ciência, da produção e das autoridades sanitárias nesse processo.
– Sula Alves (ABPA)
– Luis Corbellini (Corb Science), que participou diretamente de um trabalho com a Secretaria Estadual do RS sobre previsibilidade e análise de cenários de Influenza Aviária.
– Luciano Bersot – Membro do Conselho Fiscal da Diretoria da Sociedade Brasileira de Microbiologia (2022-atual) e Membro da Diretoria (Secretário) da Associação Brasileira para a Proteção dos Alimentos (BRAFP) filiada da International Association for Food Protection (IAFP) e Editor Associado da Brazilian Journal of Microbiology International.
-Aguardando confirmação de representantes do MAPA e da Asgav
🔗Confiram a entrevista sobre Granjas avícolas devem atualizar Planos de Contingência para Influenza Aviária:
🔗Estudo citado pelo Professor Luciano:
https://www.publichealthontario.ca/-/media/Documents/A/24/ah5n1-thermal-inactivation-influenza-meat.pdf?rev=349cd31d7dc34b8ea42fe6f44bf80cb4&sc_lang=en
🔗 Documentos MAPA – Influenza Aviária:
https://www.gov.br/agricultura/pt-br/assuntos/sanidade-animal-e-vegetal/saude-animal/programas-de-saude-animal/pnsa/influenza-aviaria/manuais-planos-e-notas-tecnicas
🔗 Formulário de notificação no sistema do MAPA:
https://sistemasweb4.agricultura.gov.br/sisbravet/manterNotificacao!abrirFormularioInternet.action