Na semana passada tivemos a realização do maior evento de avicultura e suinocultura do Brasil, o SIAVS (Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura). Durante o evento batemos papo com empresas renomadas do setor, dentre elas a
Cargill, uma das maiores indústrias de alimentos do País que tem o propósito de nutrir o mundo de forma segura, responsável e sustentável.
Para esse bate-papo tivemos a participação do
Henrique Braga, Líder de negócios de avicultura da Cargill. A
empresa destaca a soma de serviços, produtos e ferramentas para que os avicultores tenham ganhos produtivos até então inéditos. A aposta em inovação e gestão trouxe melhorias que incluem a evolução no peso médio dos animais e avanços zootécnicos.
Por meio da marca Nutron, a Cargill tem atuado ao lado dos produtores para que esses índices continuem avançando. No caso da avicultura, Henrique Braga, considera que o grande destaque é justamente esse voto de confiança na inovação que o investidor tem feito. Henrique comenta: “O avicultor brasileiro vem conseguindo unir tradição e tecnologia para que a produção atinja números inéditos ao mesmo tempo em que se cuida da sustentabilidade dos negócios, se pensa muito no futuro, mas com gestão no presente”, destaca o Zootecnista com mestrado em Nutrição de Monogástricos. Citando alguns exemplos dessas melhorias: “os ganhos na otimização da conversão alimentar na ordem de 30 gramas a cada ano, aliando a evolução genética, nutricional, manejo e ambiência”.
Se você quiser acompanhar entrevistas como essa ao vivo, siga-nos em nosso perfil no Instagram:
@avinewsbrasil
E se você quiser assistir a essa entrevista é só clicar
aqui!