Confira o balanço do SIAVS 2022 com
Ricardo Santin, Presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) que é responsável pela realização Salão Internacional de Avicultura (SIAVS). Maior evento dos setores do país reuniu cadeia produtiva em programação focada na sustentabilidade e na segurança alimentar global.
Terminou com recordes a edição 2022 do Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura (SIAVS),o maior evento dos setores no Brasil, realizado pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) entre os dias 9 e 11 de agosto, no Anhembi Parque, em São Paulo (SP).
Após a abertura, uma ampla programação de palestras e debates foi iniciada, com o tema “Produção Sustentável: Caminhos para a Segurança Alimentar Global”. Ao todo, 2.300 congressistas e 80 palestrantes participaram de dois temas técnicos e conjunturais.
Entre os destaques esteve o painel dos CEOS, com líderes de agroindústrias do setor, em debate sobre os rumos da cadeia produtiva. Outros painéis sobre projeções de futuro para a proteína animal, competitividade e gestão de crise.
Com área 30% maior, o SIAVS contou com cerca de 200 expositores de equipamentos, insumos biológicos e farmacêuticos, rações e outros fornecedores de diversas áreas da cadeia produtiva.
Os expositores apresentaram em mais de 20 mil metros quadrados, suas tecnologias voltadas para a produção de proteína animal.
Com o SIAVS Multiproteínas, mais de 40 agroindústrias produtoras de aves, suínos, bovinos, lácteos, bubalinos e peixes de cultivo realizam negócios com importadores e representantes do varejo nacional que estão presentes.
Como grandes empresas de equipamentos para o setor, casas genéticas, laboratórios, rações e prestadoras de serviços participantes da feira, juntamente com decisores de compras dos frigoríficos, produtores integrados e independentes das agroindústrias, importadores de mercados alvo para as proteínas do Brasil, supermercadistas de atacado e varejo.
O SIAVS 2022 também contou com a participação do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal. Com linhas de crédito especiais para o público do agro. Como instituições financeiras foram unidade itinerantes, que estavam estacionadas em meio à feira.
Ao todo, 21 mil visitantes de 53 países estavam presentes no evento – número maior já registrado até aqui. Pelo Projeto Produtor foram 1,9 mil avicultores e suinocultores integrados.
Se você quiser acompanhar entrevistas como essa ao vivo, siga-nos em nosso perfil no Instagram:
@avinewsbrasil
E se você quiser assistir a essa entrevista é só clicar
aqui!