agriFM

Selecione uma foto do seu computador ou arraste-a aqui. Tamanho recomendado 500px x 500px

Editar Canal



Thumb
Faça upload da imagem do seu podcast. Tamanho recomendado de 500 por 500 pixels.


nutriNews Brasil

Canal nutriNews Brasil

Seguir Seguir

Dietas com baixo teor de proteína bruta na produção de suínos

Os programas de alimentação para suínos “de produção” são divididos nas fases de creche, crescimento e terminação (Rostagno et al., 2017). Nesse sentido, o fornecimento dietético total de proteína bruta (PB) deve ser suficiente para atender as exigências de aminoácidos essenciais para cada fase, bem como o nitrogênio (N) necessário para garantir a síntese de aminoácidos não essenciais (van Milgen e Dourmad, 2015). Assim, é geralmente aceito que as exigências são baseadas na ingestão de um grupo completo de aminoácidos em vez de PB (Millet et al., 2018). Além disso, o aminoácido Ile também pode ser utilizado em dietas, dependendo do seu valor econômico e do programa de alimentação em questão. Experimentalmente, níveis ainda menores de PB podem ser alcançados pela suplementação de aminoácidos como His, Leu e Phe. Contudo, níveis muito baixos de proteína bruta podem prejudicar o desempenho dos suínos devido ao menor conteúdo de aminoácido não essencial da dieta, além da redução da proteína intacta e de compostos bioativos, como os peptídeos e as isoflavonas. De fato, a redução do nível de PB da dieta, mesmo com a manutenção das relações ideais de aminoácidos essenciais com a Lis, tem mostrado efeitos contraditórios no desempenho de suínos.
Assim, o foco da presente revisão foi entender melhor os avanços e implicações da redução de PB em dietas balanceadas para todos os aminoácidos essenciais e seus efeitos no desempenho de suínos. Benefícios e limitações do uso de dietas com baixo teor de PB Com relação às perspectivas zootécnicas:
  • A eficiência econômica de dietas com baixo teor de proteína bruta pode variar com o preço dos ingredientes e a resposta de desempenho dos suínos.
  • Os benefícios para o meio ambiente devido à menor excreção de N estão bem estabelecidos.
  • Dietas com baixo teor de PB balanceadas com aminoácidos essenciais têm sido usadas como parte de uma estratégia para melhorar a saúde intestinal em suínos.
  • Dietas com baixo teor de PB, devido a menor quantidade de farelo de soja possuem menores quantidades de carboidratos indigeríveis (estaquiose e rafinose) e proteínas antigênicas (glicinina e β-conglicinina), que são considerados fatores antinutricionais.

Relacionados com Suínocultura

79
43
54

Compartilhar este podcast

Facebook Twitter LinkedIn Email
Portugués
POR
Avatar
Minha conta