Começamos 2022 debatendo um dos temas mais importantes para o setor de produção de carne, Cereais de Inverno na Nutrição Animal!
O debate aconteceu entre o presidente do Conselho Consultivo da Associação Brasileira de Proteína Animal,
Francisco Turra; o presidente do Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado do Paraná,
Irineo da Costa Rodrigues; o presidente do Sindicato da Indústria de Carnes e Derivados no Estado de Santa Catarina e diretor técnico da aviNews Brasil,
José Antonio Ribas Jr.; o Diretor Global de Contas Estratégicas da Cargill Nutrição Animal – Nutron Brasil,
Antonio Mario Penz Jr. e o Pesquisador do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná,
Dr. Elir de Oliveira.
Francisco Turra apresentou o projeto “Otimização das culturas de inverno” e comentou sobre o aumento na produção das culturas de inverno em 2021. Várias perguntas importantes foram feitas aos participantes, dentre elas sobre a relação do preço dos cereais de inverno comparados aos principais grãos utilizados na alimentação animal (soja e milho); foi debatido sobre os investimentos em pesquisa que Santa Catarina têm feito; debateu-se sobre as formulações, quais seriam as estratégias a serem utilizadas parar suprir a exigência de energia de aves e suínos ao incluir os cereais de inverno na dieta; quais os principais desafios colocados ao projeto de “Otimização das culturas de inverno”, entre outras.
Além de perguntas importantíssimas também foi debatido sobre o problema da estiagem nas regiões do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Problema, que assim como as geadas, não vêm de hoje e têm afetado seriamente as safras de grãos. Será que os cereais de inverno podem ser classificados como uma opção mais sustentável (não apenas sob o ponto de vista de custos) para a alimentação animal? Ouça nossa entrevista para saber tudo sobre o debate!
Se você quiser acompanhar entrevistas como essa ao vivo, siga-nos em nosso perfil no Instagram:
@avinewsbrasil
E se quiser acompanhar a live em vídeo é só clicar
aqui!