agriFM

Selecione uma foto do seu computador ou arraste-a aqui. Tamanho recomendado 500px x 500px

Editar Canal



Thumb
Faça upload da imagem do seu podcast. Tamanho recomendado de 500 por 500 pixels.


aviNews Brasil in Live

Canal aviNews Brasil in Live

Seguir Seguir

BZPAC 15%, da MCassab, amplia registro para uso terapêutico em suínos e aves

  • BZPAC 15%, da MCassab, amplia registro para uso terapêutico em suínos e aves
  • A Mcassab Nutrição e Saúde Animal obteve registro para uso terapêutico de BZPAC 15% na suinocultura e na avicultura.
  • BZPAC 15% é um aditivo composto por bacitracina de zinco, antibiótico polipeptídico relevante para o controle de desafios entéricos, sendo administrado para prevenção e tratamento do Clostridium perfringens.
  • “A ampliação de uso é uma grande conquista, pois reconhece a efetiva contribuição do produto para a saúde e o bem-estar animal. BZPAC 15% faz parte da nossa linha PAC Saúde Animal, que aumenta a eficiência zootécnica das criações com alta tecnologia, ajuda a manter os plantéis nas melhores condições sanitárias explorando ao máximo o potencial produtivo de cada espécie, sempre garantindo a segurança do consumidor final”, explica Maria Carolina Toth Gerente de Produto – Núcleo de Inovação e Tecnologia da MCassab Nutrição e Saúde Animal.
  • Assista a entrevista completa
  • Diversos estudos científicos comprovam a eficácia da bacitracina no controle de enterites causadas por Clostridium perfringens. BZPAC 15%, da MCassab, pode ser utilizado para duas indicações – como melhorador de desempenho e como solução terapêutica.
  • “Pesquisas realizadas em colaboração com laboratórios credenciados pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) contribuíram para o registro de bacitracina de zinco para uso terapêutico. BZPAC 15% tem, agora, indicação dupla. Além do uso do aditivo como melhorador de desempenho com dose de indicação ajustada de 55 ppm a 150 ppm, os produtores poderão usar BZPAC 15% como terapêutico no controle de enterites causadas por Clostridium perfringens”, explica a especialista da MCassab em Nutrição e Saúde Animal.
  • De acordo com Maria Carolina, em razão de seu alto peso molecular, a bacitracina não é absorvida quando administrada pela via oral, tornando o seu uso como melhorador de desempenho ou terapêutico possível em todas as fases de criação animal, com total segurança, sem risco de resíduo em carcaça mesmo se utilizada até o momento do abate. Assim, é um produto carência zero.
  • BZPAC 15% destaca-se por características únicas, incluindo sua capacidade de minimizar o desenvolvimento de resistência bacteriana, fator crucial na eficácia a longo prazo de agentes antimicrobianos. Sua ação concentra-se no lúmen intestinal, local de origem de muitas infecções, proporcionando controle eficaz sobre as bactérias Gram-positivas – grupo frequentemente associado a distúrbios intestinais e problemas de saúde em animais.BZPAC 15%
BZPAC 15%

Relacionados com Aves

99
3
74

Compartilhar este podcast

Facebook Twitter LinkedIn Email
Portugués
POR
Avatar
Minha conta