Balanço do 1º semestre da cadeia produtiva de suínos
Balanço do 1º semestre da cadeia produtiva de suínos.
Vamos apresentar o balanço produtivo do primeiro semestre da cadeia produtiva de suínos. Segundo o Presidente da Associação de Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul, Valdecir Folador, “O ano de 2021 será desafiador para os suinocultores. Temos um custo muito elevado e um mercado instável, com preços não conseguindo se sustentar, muito em função do mercado interno, redução do consumo e problema da pandemia.”
E o nosso convidado é o consultor de mercado da ABCS (Associação Brasileira dos Criadores de Suínos), Iuri Pinheiro Machado, natural de Porto Alegre (RS), é Médico Veterinário, pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), com mestrado em Ciências Veterinárias, área de reprodução de suínos, pela mesma instituição federal de ensino.
É sócio da Integrall Soluções em Produção Animal e atua como consultor técnico nas áreas de produção de suínos, desenvolvimento de projetos, formação e capacitação de talentos, implantação e gestão de experimentos e gestão técnica terceirizada. Participou da fundação e é diretor executivo da AGIGO (Associação dos Granjeiros Integrados do Estado de Goiás) e da COOPERSAG (Cooperativa dos suinocultores e avicultores de Goiás. Desde 2014, é Presidente da Comissão de Suinocultura da Federação de Agricultura e Pecuária de Goiás (FAEG); é membro titular do Comitê de Sanidade Suína do Estado de Goiás e, desde de 2017, está na presidência da Comissão Nacional de Aves e Suínos da CNA, entidade a qual é representante titular na Câmara Setorial de Aves e Suínos do MAPA e no FONIAGRO.
Caso queira acompanhar a entrevista em vídeo, clique AQUI