Qual foi o balanço dos setores de aves, suínos, bovinos e nutrição animal neste ano de 2021? Quais são as perspectivas para estes setores no ano 2022? José Antonio Ribas Jr. debateu estes cenários com Ricardo Santin, presidente da
ABPA, Antonio Mario Penz Jr., Diretor Global de Contas Estratégicas da
Cargill Nutrição Animal, Lygia Pimentel, CEO da Agrifatto, e Iuri Pinheiro Machado, Consultor de Mercado da ABCS.
No começo da live José Antonio Ribas Jr., faz uma breve retrospectiva dos principais momentos vividos por esses setores durante o ano de 2021, um balanço meio geral. Passamos por carne fraca, onde, diga-se de passagem, um grande trabalho das nossas lideranças para recolocar os trens nos trilhos, onde foi mostrado muita resiliência, uma capacidade de reação e resposta muito boa que tiveram. Passada essa crise da carne fraca, que trouxe muitas repercussões mas foi superada, vieram greve dos caminhoneiros, trazendo mais dificuldades para o setor e depois disso embarcando no COVID, onde mais uma vez o setor foi muito desafiado.
Durante o debate os participantes frisaram muito sobre o orgulho de fazer parte desses setores de produção! Onde podem alimentar pessoas, cuidar da economia, exportar, produzir, ou seja, são uma alavanca fundamental para a economia brasileira. Também foi debatido sobre o desafio da cadeia de grãos, que trouxe custos muito elevados para dentro do setor, as alternativas buscadas para enfrentar esse desafio e o que esperar para o próximo ano.
Outro assunto muito importante, que está cada vez mais presente no nosso dia-a-dia, e debatido foi a sustentabilidade. Os termos assinados pelo Brasil durante a COP 26, o que precisa ser mudado no nosso país e o que os brasileiros precisam saber quando se fala de sustentabilidade na produção animal.
Se você quiser acompanhar entrevistas como essa ao vivo, siga-nos em nosso perfil no Instagram:
@avinewsbrasil
E se quiser acompanhar a live em vídeo é só clicar
aqui!