Nessa entrevista conversamos com a Zootecnista Camila Cuencas, Gestora de Operações Industriais da
Katayama Alimentos, a indústria foi fundada há 80 anos em Guararapes (SP) e entre 2016 e 202 cresceu 78%, chegando a produzir 1 bilhão de ovos em 2020.
Camila nos contou sobre a Katayama, há quanto tempo a indústria existe, qual o tamanho da empresa, quais produtos são produzidos, quais as diretrizes que a empresa segue, entre outras coisas. Lembrando que a Katayama Alimentos faz parte do Grupo Katayama, que também atua nos segmentos de pecuária e fertilizantes orgânicos.
Além de comentar, de modo geral, da empresa, Camila também contou o que faz uma Gestora de Operações Industriais, explicando um pouquinho mais sobre o seu trabalho dentro da empresa. Foi comentado que no primeiro bimestre de 2021, o Brasil exportou 3,177 mil toneladas de ovos. Está certo que o ano de 2020 foi o pior dos últimos dez anos em volume de exportação, mas os resultados do 1º bimestre de 2021 corresponderam a quase 60% de todo o volume que foi exportado durante o ano de 2020. Numa conta bem grosseira, se o ritmo de exportação continuasse até o final do ano, na metade da velocidade desses dois primeiros meses de 2021, poderíamos chegar a cerca de 9,5 mil toneladas de ovos exportados (quase o dobro de 2020 e perto dos patamares exportados em 2016). Perguntou-se então como a equipe Katayama Alimentos, que é uma das exportadoras de ovos do Brasil, estaria avaliando essas exportações no ano de 2021.
Camila também definiu o que seria produzir ovos no século XXI, pensando sempre no consumidor atual, que está mais preocupado com a saúde e exige uma transparência das informações, sobre como é a produção, se os animais são bem tratados e sobre os cuidados com o meio ambiente.
Se você quiser acompanhar entrevistas como essa ao vivo, siga-nos em nosso perfil no Instagram:
@avinewsbrasil
E se quiser acompanhar a live em vídeo é só clicar
aqui!